quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Bullying.

Bom dia meus amores,tudo bem com vocês??
Galera hoje eu vim tocar em um assunto que precisa ser mais divulgado e os pais e professores precisam ter mais atenção e cuidado,hoje acordei e assisti um vídeo sobre o assunto e me chamou muito a minha atenção,ate por que eu sofri isso e não foi nada legal.O assunto de hoje é Bullying!!(segue o vídeo)


Para quem não sabe bullying é um anglicismo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, causando dor e angústia e sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. O bullying é um problema mundial, sendo que a agressão física ou moral repetitiva deixa marcas para o resto da vida na pessoa atingida.O agressor inferioriza e se impõe sobre o outro, na tentativa de superá-lo em termos físicos e psicológicos, e de satisfazer seu ego. Quase sempre, não tem o apoio de uma boa educação, com conselhos e amparos apropriados, e é isso o que mais o encoraja a fazer o que faz. Já a vítima é alguém com medo das possíveis consequências de sua reação, e é por isso que não reage, se reprimindo a si mesma.

 ``Passei por Bullying infelizmente afeta a fase adulta,tem dias que estou muito pra baixo...Uma vez eu estudei em uma escola publica e tinha um menino que não ia com a minha cara,me chamava de anã feia,filhote de cruz credo e fui engolindo aquilo,chegava em casa me acabava de chorar,ate que um dia eu me irritei de estar naquela situação e chamei ele de baleia,infelizmente só o que fez é piorar ele falou que eu ia pagar caro,aconteceu que na saída da escola ele veio por trás de mim e me empurrou eu fiquei com meu rosto na carne viva por que sai arrastando meu rosto no asfalto.Meu pai e minha mãe foram na escola no dia seguinte mas a diretora falou que não poderia fazer nada por que aconteceu do lado de fora da escola,Olha que absurdo!!Bom depois disso minha mãe me colocou em uma escola particular,porem meu problema não parou lá eu tbm sofria Bullying,mas eu nunca mais dei resposta com medo de me machucar de novo...Pra falar a verdade pra vocês eu sofria Bullying ate dentro de casa,mas isso é uma coisa que eu não quero comentar.Essa foi minha vida escolar muito sofrimento e Bullying só pq eu era baixinha e tímida,eu acho um absurdo acontecer isso na escola,acho que em todas escolas deveria ter uma psicologa para ficar a disposição dos alunos,os pais também precisam ficar mais atentos quanto a isso,é triste passar por Bullying e essa ferida que demora a cicatrizar.(Renata Menezes)´´

Pois é passei por isso,O bullying é um problema sério que afeta milhões de crianças sem importar de onde são, principalmente na escola. E esse problema precisa ser resolvido o quanto antes. Normalmente, os menores, mais novos ou mais vulneráveis são as vítimas dos agressores. Eles escolhem as crianças que consideram diferentes, as que não usam roupas da moda, que vêm de uma minoria étnica, social ou racial. Por exemplo: as mais atrapalhadas, mais gordinhas, que têm as melhores notas ou que sejam tímidas. A verdade é que quem está a fim de machucar, humilhar ou excluir alguém do seu grupo de amigos não precisa de muito. O agressor não só humilha as vítimas como também afeta as testemunhas, especialmente quando elas não sabem o que fazer a respeito.

Pais,professores e diretores por favor mais atenção!!Não deixem acontecer isso dentro da sala de aula e na escola!

Renata Menezes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!